Depoimentos

O reconhecimento dos educadores, familiares e alunos é muito importante para nós…

Eu particularmente achei interessante o incentivo pela leitura, arte e tudo que puxe das nossas crianças o hábito de aprender e viver o que há de melhor na arte de ler. Foi muito bom estar com vocês, e que venha muito mais”.

Milena Alves, mãe de aluno de escola pública do Rio de Janeiro que participou do projeto

“Tive o prazer de conhecer o Temporada das Leituras na E. M. Cuba. Vi de perto, acompanhei mesmo o trabalho desenvolvido.Posso afirmar que é precioso. Tudo muito bem planejado, educativo e lúdico ao mesmo tempo. Tudo é pensado e feito ao redor do livro. A contação de histórias, as músicas escolhidas, tocadas e cantadas ao vivo, o material levado sempre relativo ao livro para chamar a atenção das crianças, além das reflexões e atividades interessantes, nas quais elas interagem e aprenderm. E o que é melhor, apaixonando-se pelos livros.”

Vera Bastos, professora de Língua Portuguesa e Sala de Leitura

” Nessas 08 segundas-feiras aprendi que não é vergonha dizer que ainda sou uma criança, pois ainda sou uma. Ser criança não é só brincar, estudar… mas sim defender seu direito de ser uma. Então nunca se esqueça “Espelho, Espelho meu quem sou? Mas respeito eu sou criança”.

Jadson, monitor da Sala de Leitura da E. M. Cuba

Queremos agradecer ao Temporada da Leituras pelo maravilhoso momento que foi proporcionado às nossas crianças com a contação de história. São ações como esta que modificam o desenvolvimento cognitivo das crianças”.

Irani Araújo, Diretora da Creche Municipal de Itacaré

“Ter recebido o Temporada de Leituras na nossa escola foi um grande prazer. Thiago e Rejane deram um show. Todos (alunos, professores e funcionários) ficaram encantados com a belíssima contação de história que serviu de incentivo para alguns profissionais, além de termos inserido no plano de ação para 2014 algo parecido”.

Patrycia Ediana, Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Dr. Manoel Castro – Itacaré – BA

“O grupo do Temporada das Leituras proporcionou momentos de interação com a leitura do livro utilizando técnicas teatrais onde o envolvido percebe na ferramenta do livro um mecanismo vivo e prazeroso de ser consultado, além de serem estimulados com temas geradores a construir os seus próprios livros que viram estórias contadas também.“

Marília Nascimento, Presidente do Ponto de Cultura Instituto Araçá Mirim – Lençóis – BA

A Casa do Conto teve o privilégio de receber a Temporada das Leituras em nosso espaço, e podemos afirmar que foi primeiro um incentivo a nós e demais voluntários que fazem parte da casa, pois conseguimos absorver do projeto e com todo carinho empenhado nele pelos componentes do time, as melhores formas e didática de conduzir esse tipo de trabalho de leitura junto as crianças.

Ajudou inclusive na nossa avaliação sobre cada uma delas, quanto indivíduos e suas reais necessidades. Em relação as crianças foi ainda mais surpreendente, pois vimos despertar neles um interesse maior pela leitura, conforme os dias foram passando e o projeto foi se desenvolvendo, culminando na apresentação final em que todos se mostraram empolgadíssimos. Agora após  o projeto, percebemos que a leitura adquiriu posição de maior  interesse pelas crianças durante as atividades da casa, só temos a agradecer e ficamos na esperança de que novas Temporadas desembarquem por aqui.

Francielle Benevides – Coordenadora da Casa do Conto – Itacaré – BA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s